Inscritos na Pescaria das Amigas da Regional e Pescaria Mirim devem ficar atentos ao regulamento

0
83
Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizará, no próximo final de semana, duas atividades voltadas para pescaria esportiva. No sábado (30), acontece a Pescaria das Amigas da Regional e no domingo (01), o Festival de Pesca Esportiva Mirim.

As duas atividades são na modalidade pesque e solte e acontecerão no Lago Ernani José Machado.

É importante que os inscritos fiquem atentos ao regulamento da pescaria, para evitar desclassificação e perder pontuação ao infringir alguma regra.

No caso da Pescaria das Amigas da Regional, as inscrições limitadas a 150 participantes, estão encerradas desde o dia 22 de setembro. Podem participar mulheres, com idade acima dos 18 anos e, durante a pescaria, cada participante pode estar acompanhada de duas pessoas, que deverão estar identificadas na inscrição.

Conforme o regulamento, o credenciamento para o evento deve ser feito no dia 30 de setembro, das 14h às 15h, sendo que a prova terá início as 15h30. Cada participante poderá utilizar-se de uma (01) vara de pesca de qualquer tipo ou modelo, contendo ou não molinete ou carretilha, mas apenas uma linha na água.

Não é permitido o uso de “trato” de qualquer espécie. E será proibido uso de peixes como isca, sob penalidade de desclassificação na pescaria.

Vale ressaltar que, ao final do evento, haverá o sorteio especial entre as participantes de 01 carabina de pressão 5.5. É necessário estar presente para concorrer ao prêmio e retirar na hora.

Sobre o Festival de Pescaria Esportiva Mirim

Já no dia 1º de outubro (domingo), acontece o Festival de Pescaria Esportiva Mirim, a partir das 07h30, voltado para o público infantil de 06 a 12 anos. Durante a prova, os participantes poderão ser acompanhados por três (03) pessoas (pai, mãe ou responsável), previamente identificadas no momento da confirmação da inscrição.

Na modalidade infantil será permitido apenas o uso de “varinha de bambu” ou similares, ou seja, não será aceito fazer uso de molinetes, carretilhas e afins. Os pescadores poderão levar quantos equipamentos de pesca achar necessário, porém, cada participante poderá ter apenas uma linha na água por vez.

O regulamento do festival orienta que a pontuação só será efetivada após a soltura do peixe com vida ao lago. Caso isso não ocorra, serão descontados 10 pontos do participante, mais o total de pontos do exemplar.

Os acompanhantes do participante poderão colocar a isca no anzol de seu acompanhado, auxiliar na retirada do peixe com puçá/passaguá e retirar o peixe capturado após o mesmo já estar fisgado e em terra. Qualquer outro procedimento realizado pelo acompanhante será considerado ilegal.

Haverá o sorteio de 01 bicicleta entre os inscritos no final do evento, na hora da premiação. Também é necessário estar presente no local para concorrer.