Libertadores – Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, na Bombonera,

0
135

Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, na Bombonera, pela semifinal da Copa Libertadores 2023. O duelo de volta está marcado para o próximo dia 5 de outubro, no Allianz Parque. Não há critério de gol fora, ou seja, em caso de igualdade no placar agregado, disputa de pênaltis.

O Palmeiras estuda a melhor estratégia para sair de Buenos Aires com um resultado favorável, decidindo a vaga em seu estádio na próxima semana. Uma das alternativas é usar novamente Mayk como ponta-direita como foi feito nos 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, fora de casa. Artur, artilheiro do Verdão na Libertadores, seria deslocado para o lado esquerdo do ataque.

Adversário do Palmeiras, o Boca Juniors volta a uma semifinal do torneio após três anos ao despachar o Racing na disputa de pênaltis. O goleiro Sergio Romero foi o herói xeneize ao defender as cobranças de Piovi e Sigali. Outro nome de peso do elenco é Edinson Cavani, esperança de gols, principalmente para este primeiro jogo, com a pressão da Bombonera a favor.

Murilo Dias on X: "DATAS DEFINIDAS! Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam  nos dias 28/09 e 05/10 em busca de uma vaga na final da Libertadores! OBS:  Muuuuuuito forte ler "La Bombonera"

Escalações prováveis

Boca Juniors: Romero; Weigandt, Figal, Rojo e Fabra; Guillermo Fernández, Ignacio Fernández e Barco; Zeballos, Cavani e Janson.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Rony e Artur.

O Palmeiras é apontado como favorito ainda que este primeiro jogo da semifinal seja disputado na Bombonera, onde há toda uma mística a favor do Boca Juniors, que vem de empate com o Lanús, pelo Argentino. Um empate não seria visto com maus olhos pelo lado alviverde, mas a equipe comandada por Abel Ferreira tem potencial para buscar um triunfo.

Por Betfair.com