Lucas do Rio Verde encerra ações da campanha Agosto Lilás

0
141
Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Durante o mês de agosto, uma série de ações foram realizadas com objetivo de intensificar os meios de denúncia contra a violência doméstica, divulgação da Lei Maria da Penha, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

Na programação, grupos reflexivos foram criados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Creas) nas escolas municipais e na estadual Márcio Schabatt com os adolescentes do ensino médio para abordarem o tema, rodas de conversa com os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com palestrantes da OAB, participações em podcast da Unilassalle, além de intervenções artísticas com o grupo de teatro Cena 01 nas ruas da cidade, onde um casal simulava situações de violência com agressões físicas aferidas à esposa.

Para a ação, a Guarda Civil Municipal realizou a segurança dos atores.

“Mesmo com a faixa tendo os dizeres contra a violência doméstica, a gente se prende aos atos de agressão e dá vontade de defender. Infelizmente o que foi simulado aqui existe em muitas casas e deve ser combatido”, disse um morador que não quis ser identificado.

“A violência contra a mulher é um problema grave e que precisa ser denunciado. Se você é vítima ou conhece alguém que está em situação de risco, não se cale. Ligue para o Disque 180, um canal gratuito e sigiloso que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Você também pode procurar o Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso pelo número (65) 98464-0598“, frisa a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.