Mais de 700 doses foram aplicadas em Campanha de Multivacinação

0
90
Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

Em adesão à campanha nacional, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Dia D de Multivacinação. Ao todo, foram 740 doses aplicadas. A ação aconteceu na última sexta-feira (22) e sábado (23), em algumas unidades de saúde da cidade.

Adolescentes e crianças tiveram a oportunidade de atualizar a caderneta de vacinação, sendo cerca de 18 tipos de vacinas estavam disponíveis, entre elas: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (Conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), DTP (Tríplice Bacteriana), Varicela, HPV Quadrivalente (Papilomavírus Humano) e Meningocócica ACWY.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Apesar do Dia D ter sido no último final de semana, as vacinas seguem disponíveis nas unidades de saúde no horário normal de funcionamento das salas de vacinas, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. O atendimento ocorre em livre demanda, sem necessidade de agendamento.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Já está comprovada a quantidade de doenças que a gente conseguiu erradicar e minimizar através da vacinação. Então, nós temos que retomar esse cuidado que é fundamental”, ressalta a supervisora da Vigilância em Saúde, Claudia Engelmann.