Município avança na implantação da Cavalaria em Lucas do Rio Verde

0
235

Lucas do Rio Verde segue trabalhando para se tornar referência em Segurança Pública no estado. Nesta semana, o município deu mais um passo, iniciando o processo de licitação para construção do Esquadrão de Policiamento Montado (Cavalaria da Polícia Militar).

O projeto contempla uma área a ser construída de 469,77 m², na Rua Constantina, no bairro Cidade Nova, que será dividida em três blocos: administrativo, refeitório e alojamento, além do espaço para comportar os 17 cavalos já adquiridos pelo município.

Com a implantação da cavalaria, o município ganhará um reforço de 20 policiais, que atuarão não só no patrulhamento e eventos da cidade, como também no projeto de Equoterapia (método terapêutico para pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais).

Conforme o edital de licitação, a construção da Cavalaria tem investimento estimado do Município de mais de R$ 1,6 milhão, e também contará com apoio da iniciativa privada.

Além da Cavalaria, o Município busca apoio do Estado para reforço na segurança pública. As tratativas são para mais efetivo das policias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e implantação da Politec e Força Tática.

Sobre o edital

O edital de Tomada de Preços nº 016/2023, para a contratação de empresa especializada em serviços de engenharia, com fornecimento de mão de obra e materiais, está disponível no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

As propostas devem ser entregues das 7h30 às 8h, no dia 16 de outubro, no Paço Municipal. A abertura das propostas será na sequência, a partir das 8h, no Departamento de Licitações.
A estrutura da Cavalaria deve ser concluída em até 180 dias, após o recebimento da ordem de início da obra.

Informações e dúvidas podem ser sanadas com o Departamento de Licitações da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, pelos telefones: (65) 3549-8327 / 3549-8326 / 3549-8325 ou pelo e-mail: [email protected].

Acesse o edital de Tomada de Preços nº 016/2023 em: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/licitacoes.