Música e Prosa | Lucas do Rio Verde terá shows beneficentes com Sérgio Reis e Renato Teixeira

0
54
Foto: Assessoria

Evento organizado pelo Rotary Clube Lucas do Rio Verde e Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção de Sinop visa arrecadar fundos para a prevenção ao câncer.

A primeira edição do evento será realizada no dia 04 de novembro, no Centro de Eventos Roberto Munaretto de Lucas do Rio Verde, com shows de Sérgio Reis e Renato Teixeira. O objetivo é captar recursos para o transporte de pacientes do Instituto de Prevenção do Norte de Mato Grosso – filial do Hospital de Amor (HA) que atende cidades de toda a região.

A noite de shows nacionais é organizada pelos integrantes da Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção (AVIP) e do Rotary Club de Lucas do Rio Verde, visando reunir recursos para a aquisição de um micro-ônibus para transportar pacientes até o Instituto.

De acordo com o associado do Rotary Club de Lucas do Rio Verde, José Henrique Hasse, o clube sempre incentivou a filial do Hospital de Amor em Sinop, desde sua idealização até as ações mais recentes, colaborando também com o atendimento da população luverdense.

“O Rotary nacional tem uma ligação muito grande com Barretos através de várias ações e aqui na região não seria diferente. Para o evento, queremos proporcionar uma noite agradável e de música, serão dois shows nacionais e nós já estamos nos preparativos para fazer com que o evento seja perfeito”, concluiu José Henrique.

“Nosso objetivo principal com o evento é adquirir um veículo para realizar o transporte da população até o Instituto, pois não temos linhas de ônibus que operam neste trajeto e muitas vezes o transporte pode gerar custos aos pacientes. Com a aquisição conseguimos melhorar ainda mais o atendimento à população”, disse o secretário executivo da AVIP, Paulo Prates.

Conforme a presidente da AVIP, Dra. Anna Letícia Yanai, o Instituto de Prevenção, uma das filiais do Hospital de Amor espalhadas pelo Brasil, foi um desejo coletivo que se tornou realidade.

“O Instituto de Prevenção sempre foi o nosso sonho, para que pudéssemos atender não só Sinop, mas toda a região norte e hoje a nova estrutura está pronta. Nós contamos, mais uma vez, com o apoio dos luverdenses para o evento e desde já ficamos gratos pelo apoio”, destacou Anna Letícia.

História do Instituto de Prevenção – Filial do Hospital de Amor

A nova estrutura do Instituto de Prevenção, filial do Hospital de Amor em Sinop, começou a ser construída em 2019, na rodovia MT-222. Está localizado a 500 metros do Aeroporto Municipal João Batista Figueiredo.

Inicialmente, desde agosto de 2021, a AVIP realizava seus atendimentos em estrutura provisória, localizada no centro de Sinop, até que o Instituto de Prevenção fosse concluído. Os atendimentos na nova sede iniciaram em abril deste ano e atendem a população de Sinop de forma 100% gratuita.

Nesta unidade, a estrutura possui cerca de 2 mil m², com 12 salas de atendimento, e equipamentos de ponta, além de centro cirúrgico, salas de recuperação anestésica e espaço de convivência ao ar livre. A estrutura possui um dos únicos mamógrafos em formato 3D de todo o Brasil.

São realizados exames preventivos, de forma gratuita, de mamografia 3D, biópsia de mama, colo de útero, vulva e vagina, Papanicolaou, colposcopia, ultrassonografia, cirurgias de alta frequência e consultas médicas, com projeção para atender a prevenção ao câncer de boca, pele e endoscopia.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, por livre demanda. Para a realização é necessário RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e pedido médico. O atendimento também é feito através de dois caminhões do Amor, que circulam por 27 municípios de Mato Grosso até o sul do Pará.

Por Maurício Küster, BW Comunicação