Operações da Lei Seca prendem 32 motoristas por embriaguez ao volante – SESP

0
102
Operações Lei Seca realizadas na noite desta sexta-feira (15.09), nas cidades de Cuiabá e Sorriso, resultaram na prisão de 32 motoristas por embriaguez ao volante.Na Capital, a operação ocorreu na avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como avenida do CPA, no bairro Araés. Neste ponto, 22 condutores sofreram penalidades por condução de veículo sob efeito de álcool e 9 foram presos.

Ao todo, foram confeccionados 80 autos de infração, dos quais 22 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 9 por recusa do teste de alcoolemia, 6 por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 32 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 11 por infrações diversas.

Foram realizados ainda 204 testes de alcoolemia, atuados 67 veículos e 60 removidos.

Já em Sorriso, as abordagens ocorreram na avenida Tancredo Neves, no cruzamento com a avenida dos Imigrantes. A ação resultou na autuação de 40 motoristas que dirigiram sob influência do álcool e na prisão de 23 motoristas que dirigiam embriagados.

Foram realizados 387 testes do etilômetro passivo e 120 bucal. Dos 390 veículos que passaram no local, 387 foram abordados e 43 removidos.A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Fabiana Mendes Sesp