Palmeiras busca tricampeonato no Brasileirão Sub-20

0
62

Verdão venceu o Botafogo por 4 a 0

Palmeiras busca tricampeonato na competição
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

O Verdão chegou a mais uma final do Brasileirão Sub-20. Nesta quinta-feira (7), às 11h, o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), será palco da finalíssima entre Palmeiras e Flamengo. A partida contará com a transmissão do Sportv.

Esta não é a primeira vez que as equipes se encontram em duelos decisivos. Em 2019, o Alviverde acabou superado pelo Rubro-Negro por 4 a 1, no placar agregado. No ano passado, na Copa do Brasil, o Alviverde venceu a competição por 4 a 2 nos pênaltis e ergueu a taça de campeão.

Com uma das melhores campanhas da competição, o Palmeiras se manteve no primeiro lugar do Grupo B durante praticamente toda a primeira fase. No mata-mata, o Verdão venceu o Botafogo por 7 a 3 no placar agregado, classificando-se para as semifinais, onde superaram o Corinthians por 6 a 1, também no placar agregado.

Palmeiras derrotou o Corinthians na semifinal do Brasileirão Sub-20

Palmeiras derrotou o Corinthians na semifinal do Brasileirão Sub-20
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

À medida que a competição se aproxima de seu momento decisivo, o técnico Lucas Andrade destaca o trabalho realizado com o grupo durante esta temporada e projeta o grande duelo contra o Rubro-Negro.

“Foi uma campanha de regularidade, com as oscilações que são naturais de um campeonato desse nível, mas uma equipe que cresceu nos últimos jogos, que tem evoluído dentro da nova ideia de jogo, e uma campanha que credencia a gente a estar nesse momento de decisão mais uma vez”.

“Ambas as equipes lideraram seus grupos e fizeram boas campanhas na fase de mata-mata. A expectativa é de fazer um grande jogo contra um adversário muito tradicional”, completou o comandante.

Lucas Andrade - Treinador do Sub-20 do Palmeiras

Lucas Andrade – Treinador do Sub-20 do Palmeiras
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

Artilheiro do Palmeiras com seis gols, o atacante Daniel enfatizou a preparação para o confronto e está confiante de que a equipe conquistará novamente o campeonato.

“Partidas decisivas exigem uma preparação com muito foco e intensidade. Trabalhamos firme nos últimos dias e sabemos o que devemos fazer em todos os momentos do jogo para buscar o título. Esse grupo está acostumado a disputar finais, isso faz toda a diferença”.

Autor de seis gols, Daniel divide a artilharia do Palmeiras com Kevin

Autor de seis gols, Daniel divide a artilharia do Palmeiras com Kevin
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Staff Images/CBF