PM liberta vítima de sequestro e tortura e prende quatro suspeitos do crime em Tangará da Serra

0
248
PMMT

Policiais militares do 19º Batalhão libertaram um idoso de 65 anos vítima de sequestro, lesão corporal e tortura, na madrugada deste sábado (23.09), em Tangará da Serra. Dois homens e duas mulheres foram presos em flagrante e dois veículos e produtos eletrônicos apreendidos.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 19º BPM foi acionada para verificar a situação de um veículo abandonado, no bairro Jardim Florenza.

No local, os policiais encontraram um carro com produtos eletrônicos, como televisores, notebooks e aparelho de câmeras de vigilância.

Os militares realizaram uma vistoria minuciosa e com os dados do veículo conseguiram identificar o proprietário do automóvel. Após não conseguir fazer contato via telefone, e pela situação suspeita, os policiais foram até o endereço do proprietário que constava nos dados do carro.

Ao chegarem na residência, os policiais ouviram gritos de socorro, entraram no imóvel e encontraram a vítima com as mãos amarradas e ferimentos. Após ser resgatado, o idoso afirmou que a residência era de propriedade dele e que estava alugando o imóvel.

O homem ainda afirmou que iria mostrar a casa para duas mulheres, que chegaram acompanhadas de outros dois homens que anunciaram o roubo.

Ele disse ter sido agredido, recebido ameaças de morte e que teria realizado transferências bancárias via pix para a quadrilha que teria fugido em dois veículos, sendo um deles de sua propriedade e que já localizado pela PM.

Diante das características dos suspeitos e do veículo, informadas pela vítima, foi solicitado apoio de demais unidades policiais da região, que realizaram diligências pela região e encontraram outro veículo identificado na região da cidade de Nova Olímpia.

Os policiais militares tentaram se aproximar do veículo e o motorista desobedeceu às ordens de parada, sendo necessário efetuar disparos de arma de fogo nos pneus do automóvel, encerrando a fuga da quadrilha.

No veículo, foram encontrados os quatro suspeitos, que confirmaram estarem em fuga após um roubo realizado na cidade de Tangará da Serra.

A quadrilha foi conduzida para o Cisc da cidade, para registro do boletim de ocorrência, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Hallef Oliveira PMMT
Crédito de imagem: PMMT