PM prende nove homens reunidos para planejar roubo em Nova Monte Verde

0
249
Reprodução/PMMT

Policiais militares desarticularam uma quadrilha e prenderam nove homens, na noite desta segunda-feira (25.09), em Nova Monte Verde. Os suspeitos foram presos em flagrante enquanto se reuniam para cometerem um roubo a uma residência. Armas de fogo, porções de drogas e equipamentos que seriam utilizados no crime foram apreendidos.

Por volta de 20h, a equipe do 3º Pelotão de Nova Monte Verde recebeu denúncias anônimas sobre uma grande movimentação suspeita em uma chácara da região. Segundo as informações, no local havia muitas pessoas usando drogas e muito barulho.

Os militares foram até o endereço informado e sentiram forte odor de maconha. Ao se aproximarem do imóvel, conseguiram identificar e abordar cinco dos suspeitos, que apresentaram resistência, mas foram detidos pela PM. Em revista aos homens, foi possível localizar cigarros de maconha e outras porções da mesma droga.

Na sequência, mais dois homens se aproximaram em uma motocicleta e tentaram fugir. Os policiais os seguiram e deteram a dupla. Com eles, a PM encontrou uma mochila contendo uma arma de fogo, mais porções de maconha, um pé de cabra e outros equipamentos utilizados para cometer roubos.

Questionados, eles disseram que todos eles estariam reunidos na chácara para definir o plano do roubo a uma residência e que iriam pegar mais uma arma de fogo em um prostíbulo da cidade. Afirmaram que o proprietário do local era suspeito do assassinato de um homem de 37 anos, no município, durante o fim de semana.

Os policiais militares solicitaram apoio da Polícia Civil e foram até o estabelecimento, onde encontraram o suspeito indicado e mais um homem, que foram detidos. O autor do homicídio confessou o crime e a intenção do roubo e disse que a arma utilizada na ação estaria com um comparsa, que teria fugido.

As equipes iniciaram diligências e encontraram o suspeito no quintal do estabelecimento com uma arma nas mãos. Ao ser solicitad a ordem de parada, o criminoso efetuou disparos contra os agentes, que revidaram a ação e atingiram o suspeito. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a sede da Delegacia da cidade para registro do boletim de ocorrência e demais providências, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Hallef Oliveira PMMT
Crédito de imagem: Reprodução/PMMT