Polícia Civil prende criminoso envolvido em roubo a fazenda em Tapurah

0
55

Um dos autores de um grave crime de roubo, ocorrido em uma fazenda em Tapurah, no norte do estado, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde de sexta-feira (08.09), em um cerco policial realizado logo após o crime. A caminhonete e os defensivos agrícolas roubados da propriedade foram recuperados próximo a uma região de mata, onde os suspeitos entraram durante a fuga.

O suspeito de 57 anos, que já é monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante pelos crimes de roubo majorado e tentativa de homicídio qualificada.

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (07.09), quando cinco criminosos, encapuzados e armados com pistolas e espingarda calibre 12, invadiram a propriedade, renderam funcionários e levaram uma caminhonete S-10, vários galões de defensivos agrícolas, duas armas, além de outros objetos como aparelhos celulares e joias.

Logo após o roubo, as equipes das forças de segurança foram acionadas e montado um cerco policial para localização e prisão dos suspeitos. O veículo em que os assaltantes estavam foi avistado, dando início a uma perseguição policial, quando os criminosos efetuaram diversos disparos.

Durante a fuga, os suspeitos abandonaram a caminhonete e os defensivos roubados na estrada e entraram em uma região de mata, conseguindo escapar do cerco policial.

Policiais civis da Delegacia de Tapurah receberam informações de que um dos envolvidos no roubo foi visto, após sair da mata, entrando em uma residência no município. Com base nas informações, os investigadores foram até o endereço indicado, onde localizaram o suspeito escondido nos fundos da casa.

O criminoso era monitorado por tornozeleira eletrônica e estava com dispositivo desligado. Ele negou a participação no crime porém, na delegacia, foi reconhecido pelas vítimas, assim como por meio de imagens de câmeras de segurança da fazenda, como um dos autores do roubo. Com ele, também foi encontrada uma luva preta utilizada no assalto.

Diante das evidências, o suspeito foi interrogado, autuado e preso em flagrante pelos crimes de roubo majorado e também por tentativa de homicídio qualificada em razão dos disparos contra os policiais militares.