Saiba como fazer um Bife a Parmegiana saboroso e rápido

0
130

Com a correria do dia a dia, é importante ter opções de receitas para o jantar, principalmente se você deseja evitar fast-foods. Assim, é possível ter uma alimentação saborosa, sem ter muito trabalho na cozinha e ainda economizar dinheiro.

Bife à parmegiana 


Ingredientes 
2 bifes de filé mignon 
2/3 de xícara de chá de molho de tomate
4 fatias de queijo muçarela
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de farinha de rosca
1 ovo
2 1/2 xícaras de chá de óleo para fritar
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
Queijo parmesão ralado para gratinar
Papel-toalha para forrar a travessa 


Modo de preparo 
Em um prato fundo, quebre o ovo, bata com um garfo e reserve. Separe dois pratos, coloque a farinha de trigo em um e a farinha de rosca em outro. Forre uma travessa com papel-toalha e reserve. Em uma frigideira com borda alta, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Enquanto o óleo aquece, tempere os bifes com sal e pimenta-do-reino. Após, passe os filés na farinha de trigo, no ovo batido e na farinha de rosca.

Em seguida, coloque um bife de cada vez na frigideira e frite até dourar os dois lados. Depois, transfira a carne para a travessa forrada com papel-toalha para retirar o excesso de óleo. Reserve. Em um refratário, coloque metade do molho de tomate para cobrir o fundo, coloque os bifes um ao lado do outro e cubra com fatias de queijo muçarela. Regue com o restante do molho e polvilhe com queijo parmesão ralado. Leve ao forno preaquecido a 220ºC por 20 minutos. Sirva em seguida.

Por Terra