Secretaria de Esporte e Lazer realiza a entrega de kits esportivos em Lucas do Rio Verde

0
128
Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

Neste sábado (23), a Secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde realizou a entrega de 700 kits esportivos aos alunos do programa Viva Lucas das escolinhas esportivas – modalidade individual.

O evento foi realizado no Centro de Eventos Roberto Munaretto, envolvendo as autoridades locais, atletas, pais, professores e coordenadores das escolinhas esportivas.

Foram entregues aos atletas: 1.780 uniformes para treinamentos, 600 sacolas e 360 conjuntos para competição.

São atletas das modalidades de atletismo, badminton, bicicross, jiu-jítsu, tênis de mesa e vôlei de praia. Os esportes individuais acontecem em 15 polos, totalizando aproximadamente 1.600 atendimentos semanais.

Durante a cerimônia simbólica de entrega, o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, destacou a importância da parceria da gestão municipal e patrocinadores. “Aproveitamos esse momento de entrega simbólica, já que o restante dos kits serão entregues nas escolinhas para distribuição, e fizemos uma manhã de recreação para estas famílias que puderam prestigiar esse momento, que é para eles. Além de ser muito positivo saber que há empresas que querem se envolver no processo, contribuindo para o sucesso das modalidades esportivas da cidade”, explicou o secretário.

Para o prefeito Miguel Vaz, o esporte oportuniza garantia de um futuro saudável aos jovens. “Eu vejo o esporte como uma oportunidade para as crianças, aos jovens, de descobrir talentos. Além de ser espetacular a integração familiar que o esporte consegue fazer. Agradeço ao Sicoob Credisul e demais patrocinadores que contribuem para o futuro da nossa cidade de oportunidades”, agradeceu o prefeito.

Também estiveram presentes no ato o secretário de Governo, Alan Togni, secretário-adjunto de Esporte e Lazer, André de Matto, secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, além dos patrocinadores dos kits, a gerente geral do Sicoob Credisul, Janice Petri Gahoma, e o diretor do Sicoob Credisul, Claudio Tomazoni.

O diretor discursou que contribuir para o esporte é satisfatório. “Me vejo emocionado ao ver a organização do Município quanto a qualidade das escolinhas e a formação destes atletas. É uma satisfação poder ser parceiro em algo que está dando muito certo, parabenizo todos os envolvidos”, concluiu.