Séria B: Vitória e Tombense se enfrentam nesta sexta-feira, no Barradão

0
161

Vitória e Tombense se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Barradão, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileiro Série B. O rubro-negro baiano segue líder, com 55 pontos, e cada vez mais próximo de retornar à elite nacional. O time mineiro, com 26, é 18º colocado, a quatro de distância do primeiro fora do Z-4.

O Vitória chega embalado após o grande resultado diante do Ituano, fora de casa: 2 a 0, gols de Iury Castilho e Matheus Trindade. O volante, contudo, desfalca o Leão da Barra por questões contratuais. Railan e Zeca, lesionados, também estão fora. Yan Souto deve ser improvisado na direita e Dudu entra no meio-campo do rubro-negro baiano.

O Tombense ainda lamenta o empate sem gols com o Botafogo-SP, resultado desastroso na luta contra o rebaixamento. A sensação é de oportunidade desperdiçada em encostar no Avaí a nove rodadas do fim. Contra o líder da Série B, o técnico Moacir Júnior não terá o centroavante Fernandão, suspenso. Daniel Amorim é o favorito para ficar com a vaga.

 

Escalações prováveis

Vitória: Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade (Marco Antônio) e Matheuzinho; Osvaldo, Léo Gamalho e Mateus Gonçalves.

Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Egídio (Guilherme Santos); Zé Ricardo, Bruninho e Matheus Frizzo; Kleiton, Daniel Amorim e Marcelinho (Keké).

O Vitória tem o favoritismo neste confronto bem desequilibrado se analisarmos as campanhas dos dois times. O rubro-negro baiano é líder e se aproxima a cada rodada de voltar à Série A enquanto o Tombense segue afundado no Z-4.