Sesp promove 1º Fórum Estadual de Operações Lei Seca em Cuiabá

0
93

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinente de Gestão Integrada (GGI) promove na próxima segunda-feira (25.09) o 1º Fórum Estadual de Operações Lei Seca, no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

O evento começa às 8h, com o credenciamento dos servidores de Cuiabá e do interior do estado. A partir de 9h, o secretário estadual de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, fará a abertura oficial.

Durante o fórum, serão realizadas palestras sobre temas como crimes de trânsito, enfrentamento à violência no trânsito, aspectos históricos da Lei Seca no Brasil e a importância dela na redução de mortes e lesões no trânsito.

Também haverá mesas de debate entre os palestrantes, autoridades de trânsito e os participantes do fórum. Ao final do dia, será formulada uma carta com propostas de melhorias para um trânsito mais seguro.

O fórum contará com a participação de autoridades das instituições de segurança pública, de fiscalização de trânsito e do Poder Judiciário.

Programação

8h –  Credenciamento dos participantes
8h50 – Composição da mesa de autoridades e abertura oficial
9h15 –  Coffee break
9h30 – Palestras – Crimes de Trânsito e o Sistema de Justiça no enfrentamento à violência no trânsito – Dr. Joao Bosco Soares da Silva – Juiz de Direito da 10ª Vara Criminal de Cuiabá
10h10 – Dra. Sasenazy Daufenbach – Promotora de Justiça;
11h – Mesa de debates

12h – Intervalo para almoço (até as 13h45)

14h – Palestra 3 – Legislação de Trânsito com aspectos históricos da Lei Seca no Brasil e sua importância na redução de mortes e lesões no trânsito – Ordeli Savedra Gomes – especialista em Gestão e Legislação de Trânsito
15h15 – Coffee break
15h30 – Abertura da mesa de debates – Operações Lei Seca em Mato Grosso
17h – Carta de propostas

 

Fonte: Assessoria Sesp-MT