Administração Municipal e Energisa discutem melhorias para Lucas do Rio Verde

0
148
Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

Considerando os registros de queda e oscilações de energia em Lucas do Rio Verde, o prefeito Miguel Vaz esteve, na tarde desta quinta-feira (26), em reunião com o diretor presidente da Energisa Mato Grosso, Gabriel Alves. Durante o encontro, também foi discutido a capacidade energética da cidade para atrair novas indústrias.

Na ocasião, foi apresentada para a companhia as regiões que mais sofrem com os problemas de energia. De acordo com a concessionária, os problemas recentes estão ligados, principalmente, as altas temperaturas e aos vendavais.

“Tivemos muitas discussões aqui sobre obras, sobre algumas melhorias que a empresa precisa fazer em termos de algumas variações de energia que aconteceram. Vamos fazes essas melhorias que o prefeito, muito cirúrgico, trouxe de alguns bairros que nós vamos priorizar agora, com obras de manutenção e melhoria para dar tranquilidade para esse período de verão”, disse Gabriel Alves.

“A gente sabe da preocupação, do transtorno que é que é ficar sem energia e a nossa preocupação era exatamente essa, de levar isso ao conhecimento da Energisa”, comenta Miguel Vaz.

Além das demandas emergenciais, o Município e a concessionária alinharam um novo fluxo de comunicação, a fim de melhorar o planejamento estratégico e garantir a capacidade energética da cidade, no intuito de atrair novas empresas e indústrias. 

“Tratamos de outros assuntos também, de fazer o planejamento para uma subestação, já que temos uma na MT-449, talvez fazer uma nova no outro lado da cidade, no sentido sul. Destacamos a atenção da equipe da Energisa, temos agora uma tarefa de casa para fazer, para que sempre tenhamos essa visão de longo prazo, para que não tenhamos nenhuma possibilidade de falta de oferta de energia para atender o nosso desenvolvimento econômico”, destaca o prefeito.

De acordo com o diretor, quanto à disponibilidade de energia, Lucas do Rio Verde segue com potência disponível para crescimento. 

Também participaram da reunião os secretários de Governo, Alan Togni, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, de Infraestrutura e Obras, Marcelo Bresolin, além do engenheiro do Município Thiago Mesquita e demais representantes da Energisa.

Ao termino no encontro, a equipe da concessionária visitou alguns bairros apontados pelo prefeito como “mais críticos” na questão de energia.