Fortaleza perde paa LDU e não conquista a Sul-Americana

0
167

Em uma final emocionante, o Fortaleza ficou neste sábado (28) em segundo lugar na Copa Sul-Americana. Nos pênaltis, o Leão do Pici foi superado pela LDU, por 4 a 3, em Maldonado, no Uruguai, e é vice-campeão do torneio continental. 

No tempo normal, os dois times empataram por 1 a 1. Lucero abriu o placar para o Fortaleza aos 2 minutos do segundo tempo. Alzugaray deixou tudo igual logo em seguida. Ele empatou aos 10 minutos. Na prorrogação, o empate foi mantido. A vitória dramática do time equatoriano foi garantida nos pênaltis pelas três defesas do goleiro Alexander Dominguez.

Na raça

Lucero marca o primeiro gol do Fortaleza
Créditos: Mateus Lotif / Fortaleza EC

“Parabéns ao Fortaleza pela excelente campanha na Sul-Americana. Queria cumprimentar cada atleta, integrantes da comissão técnica, da diretoria e os torcedores do Leão do Pici pela atuação fantástica no Uruguai. Presenciei essa atuação memorável dos atletas com muita garra e luta em campo. Foi uma pena o título não ter vindo, mas o Fortaleza mostrou que é grande e vai conquistar novos títulos no futuro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que assistiu a decisão no Estádio Domingo Burgueño.

“O futebol brasileiro mostrou novamente a sua força. O Brasil marcou presença em todas as finais das Copas Continentais neste ano. Hoje, o Fortaleza representou, com muita garra, o nosso país na disputa do título da Sul-Americana. Na semana passada, o Corinthians ganhou a Libertadores feminina. Já no próximo final de semana, será a vez do Fluminense decidir a Libertadores masculina. Esses feitos nos deixam com mais motivação para continuarmos trabalhando ainda mais pelo crescimento do futebol brasileiro”, completou Ednaldo Rodrigues.

Alegria

Jogadores do Fortaleza comemoram o primeiro gol na final
Créditos: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Fortaleza fez uma campanha histórica na Sul-Americana. Na fase de grupos, o Laion fez uma campanha quase perfeita e terminou o grupo H em primeiro lugar, com 15 pontos, cinco vitórias e uma derrota. 

Nas oitavas, os cearenses superaram o Libertad, do Paraguai. Fora de casa, eles venceram os paraguaios por 1 a 0. Na sequência, os dois times empataram por 1 a 1 no Castelão.

Na fase seguinte, o Leão do Pici venceu duas vezes o América-MG. Ganhou de 3 a 1, em Belo Horizonte, e de 2 a 1, em casa. Antes da final, o Corinthians foi eliminado da competição para o Fortaleza. Em São Paulo, o Fortaleza empatou por 1 a 1. Já no Castelão, o time venceu por 2 a 0.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Mateus Lotif / Fortaleza EC