Diretoria do Arsenal-ING visita Xerém e se impressiona com trabalho da base do clube

0
90

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense recebeu na manhã desta sexta-feira (13/10) a diretoria do Arsenal-ING para uma visita no CT Vale das Laranjeiras. Os profissionais do clube inglês conheceram as instalações da base, a metodologia DNA Tricolor e ficaram impressionados com o trabalho de desenvolvimento realizado em Xerém.

“Tivemos contato com o Arsenal-ING no ano passado quando eles nos receberam em nossa viagem com o Sub-16 para a Inglaterra. Hoje, eles vieram conhecer mais de perto nosso CT e nosso trabalho. Eles ficaram bastante impressionados e elogiaram nossos processos”, contou o diretor executivo da base, Antônio Garcia.

A diretoria do Arsenal-ING, além de conhecer todo a estrutura do CT Vale das Laranjeiras, acompanhou uma apresentação da metodologia própria de formação do Fluminense,  o DNA Tricolor e ficou encantado com os processos, valores e todo o currículo metodológico de Xerém.

“Gostei muito de tudo o que nos foi apresentado aqui. É um trabalho impressionante. A atmosfera do CT de Xerém é diferente”, disse Edu Gaspar, Diretor Esportivo do Arsenal-ING.

O Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras possui uma área de mais de 120 mil m². Os Moleques de Xerém contam, ao todo, com sete campos, sendo um de grama artificial, academia, dormitório para 90 atletas, sala de psicologia, nutrição, departamento de fisiologia, auditório, refeitório, sala de metodologia, sala de desempenho e toda a estrutura necessária para desenvolver da melhor forma possível o futebol dos atletas da mais completa academia de formação do Brasil, sendo o Fluminense o único clube grande do Rio de janeiro com um CT específico para as categorias de base.

Comunicação FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Fonte: Fluminense
Foto: Fluminense