Libertadores: Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam nesta quinta-feira,no Allianz Parque

0
142
A torcida da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Coritba FC, durante partida válida pela vigésima sétima rodada, da Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Palmeiras e Boca Juniors voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, valendo vaga na decisão da Copa Libertadores 2023. No duelo de ida, na Bombonera, empate sem gols, o que deixa o confronto em aberto. Caso haja nova igualdade no tempo normal, disputa de pênaltis para definir o segundo finalista do torneio.

O Palmeiras aposta no ótimo rendimento em casa para chegar à terceira final de Copa Libertadores nos últimos quatro anos. Sem desfalques, o Verdão deve ir a campo com força máxima, mas com uma mudança: sai o esquema com três zagueiros e volta a formação com três atacantes, com Luis Guilherme e Endrick podendo substituir o improvisado Mayke.

O Boca Juniors, que empatou todos os jogos de mata-mata da Libertadores, deve adotar uma postura mais cautelosa, com uma linha de cinco defensores na formação titular. Além de Romero, que pode ser novamente decisivo caso haja disputa de pênaltis, as chances do clube xeneize passa por Cavani e o promissor Valentín Barco, de apenas 19 anos.

Escalações prováveis

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luis Guilherme ou Endrick), Rony e Artur.

Boca Juniors: Romero; Advíncula, Figal, Rojo, Valentini (Ezequiel Fernández) e Fabra; Medina, Pol Fernández e Barco; Cavani e Merentiel.

O Palmeiras é apontado como favorito para se classificar, pois é superior coletivamente em relação ao Boca Juniors ainda que tenha apresentado oscilação nos últimos jogos. O time argentino, contudo, tem bons valores individuais com Pol Fernández e sabe bem usar a “catimba” para enervar o adversário.

 

Por Betfair.com