Lucas do Rio Verde recebe Jogos Vale do Verde em novembro

0
247

O município de Lucas do Rio Verde sedia, entre os dias 02 e 05 de novembro, os Jogos Vale do Verde. A competição marca o segundo ano da retomada do evento esportivo, criado em 1991, e deve envolver cerca de 1.200 atletas.

Os Jogos Vale do Verde, neste novo formato, contam com a participação de sete cidades, sendo elas: Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso, Itanhangá, Tapurah, Ipiranga do Norte e Santa Rita do Trivelato.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer é apoiadora do evento juntamente com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso que fornecerá, através de convênio, a alimentação, arbitragem, a transmissão da competição e coordenação do evento.

As equipes selecionadas por cada município poderão disputar nas seguintes modalidades: futsal, voleibol, basquetebol, handebol e atletismo.

A abertura oficial dos Jogos Vale do Verde será no ginásio do bairro Rio Verde, a partir das 19h30, no dia 02 de novembro.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, os jogos serão disputados nos ginásios Pimpão, localizado no Bairro Menino Deus, ginásio Didé Martins, que fica no bairro Tessele Junior e o ginásio do Bairro Rio Verde, além de algumas escolas.