Nossos inimigos apenas começaram a pagar o preço, disse Netanyahu

0
397

O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, se dirigiu à nação em uma breve declaração sobre a guerra contra o Hamas na noite desta sexta-feira (13), informa o Times of Israel. “Nossos inimigos apenas começaram a pagar o preço. Não vou detalhar o que virá a seguir, mas estou dizendo a vocês, é apenas o começo.”

Ele diz que falou mais cedo hoje com mais famílias que perderam ou buscam entes queridos. “Nunca esqueceremos as atrocidades que nossos inimigos cometeram”, diz ele. “E nunca deixaremos o mundo, ou ninguém, esquecer essas atrocidades, [de um tipo] que não foram feitas ao povo judeu em muitas décadas.”

Netanyahu afirma que Israel está obtendo “um imenso apoio internacional” e aguarda a chegada de mais munição e armamentos. “Vamos destruir o Hamas e vamos vencer. Levará tempo”, diz, “mas vamos encerrar essa guerra mais fortes do que nunca.”

Após o pronunciamento, o líder da oposição, Yair Lapid, criticou o primeiro-ministro no X (ex-Twitter). “Não é aceitável que o primeiro-ministro de Israel coloque todo o país em pânico enquanto espera por sua declaração na sexta-feira à noite, durante um momento de emergência, e depois não diga nada de novo sobre as famílias dos sequestrados, nem sobre a frente norte, nem sobre evacuação.”

Por Folha – Uol