Programa de arrecadação de alimentos para entidades beneficentes será lançado nesta segunda-feira (2), na ALMT

0
796

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza, nesta segunda-feira (2), o lançamento oficial do programa Alimentar, que tem como objetivo arrecadar alimentos para instituições filantrópicas que atendem famílias carentes em todo o estado. O lançamento ocorrerá às 10h, no Salão Negro do Parlamento estadual, onde serão entregues, inicialmente, mais de 40 toneladas de mantimentos.

O programa será desenvolvido pela Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura (Assembleia Social) da ALMT. Gestores de supermercados poderão se cadastrar para participar das doações por meio dos telefones (65) 3313-6994 ou (65) 99239-8785. A Assembleia Social, com apoio de parceiros, fica responsável pela logística de transporte, armazenamento e entrega do que for doado.

Para o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), o Alimentar é uma forma de reduzir o desperdício de alimentos nos supermercados, fortalecer o trabalho de instituições filantrópicas que desenvolvem ações com seriedade e garantir comida na mesa de quem mais precisa.

A Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad) e o Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) são as instituições parceiras da ALMT na execução do programa.