Série A: Cuiabá espanta a crise vencendo Fluminense por 3 gols

0
765

Neste sábado (30), o Cuiabá recebeu o Fluminense, em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro. A Arena Pantanal foi o palco do confronto, cujo Dourado saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0, com gols de Clayson, Alan Empereur e Fernando Sobral.

Na partida, o clube Auriverde apresentou um alto volume durante todos os 90 minutos. Contudo, as chances do Cuiabá se intensificaram ainda na primeira etapa, após a expulsão de Martinelli, meio campista do Fluminense. Antes do apito para o intervalo, o time Carioca foi salvo por Pedro Rangel, que impediu a abertura do marcador no final do primeiro tempo.

Nos 45 minutos finais, o Dourado apresentou a mesma intensidade, conseguindo abrir o placar aos 12 minutos, com Clayson, após roubada de bola na grande área do adversário. O segundo gol veio logo em seguida, aos 18 minutos, com Alan Empereur, o zagueiro finalizou com a classe de um atacante, sendo indefensável para o goleiro do Tricolor. E, aos 80 minutos, Fernando Sobral marcou o terceiro da equipe Mato-Grossense em um chute de fora da área.

O resultado marca a primeira vitória do Cuiabá no returno do Brasileirão. Após um primeiro turno histórico, a equipe Mato-Grossense se encontrava em um jejum de vitórias, sendo 6 jogos consecutivos sem vencer, os quais foram 5 derrotas e 1 empate. Porém, o triunfo contra o Tricolor assinala a volta das vitórias para o time Auriverde.

Além disso, o êxito na partida configura o aumento na diferença da pontos para os clubes anteriores à Zona de Rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, o Dourado poderia ser ultrapassado pelo 16° colocado, entretanto, o 3 a 0 garantiu aos Auriverdes a diferença máxima de 6 pontos para a primeira equipe fora do Z-4.

Ainda, a vitória sobre o Fluminense significa a quebra de um tabu por parte do Cuiabá. O retrospecto do confronto assinalava a invencibilidade do Tricolor sobre o Dourado, o qual os últimos 5 duelos entre os clubes marcavam 4 vitórias para o time Carioca, e 1 empate. Dessa forma, o triunfo dos Auriverdes assinala a interrupção da invencibilidade do Flu nas disputas entre as equipes.

Dessa forma, o Cuiabá poderá emplacar uma sequência de vitórias no próximo sábado (14), quando o time Auriverde irá receber o Cruzeiro, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Pantanal, local em que o Dourado contará com o apoio do seu torcedor para conquistar mais 3 pontos.

Por Esportes News Mundo

Foro Ascom / Dourado