Corinthians recebe o Bahia que luta para se afastar do rebaixamento

0
75

Na abertura da 35ª rodada do Brasileiro Série A, o Corinthians recebe o Bahia nesta sexta-feira, a partir das 21h, na Neo Química Arena. O Timão é 11º colocado, com 44 pontos, e o Tricolor da Boa Terra, com 38, ocupa a 17ª posição, se complicando na luta contra o rebaixamento.

O Corinthians vem de grande e surpreendente vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, fora de casa, resultado que o deixa praticamente livre de qualquer risco de rebaixamento. Romero marcou nos dois últimos jogos e tem ganhado status de titular absoluto sob o comando de Mano Menezes. Contra o Bahia, Bruno Méndez, suspenso, desfalca o setor defensivo do Timão.

O Bahia entra pressionado pela posição na tabela, abrindo a zona de rebaixamento a quatro rodadas do fim. A vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza empurrou o clube para o Z-4 e cabe ao elenco mudar esta situação. Rogério Ceni terá a volta do lateral Camilo Cándido, mas perdeu Everaldo, suspenso. Luciano Juba e Mingotti disputam vaga como parceiro de ataque de Biel.

Escalações prováveis


Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Ángel Romero e Yuri Alberto (Wesley).

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Gilberto, Acevedo, Thaciano (Yago Felipe), Cauly e Camilo Cándido; Biel e Luciano Juba (Mingotti).

O Corinthians tem ligeiro favoritismo, pois joga em sua casa e tem situação bem mais tranquila na tabela do que o Bahia, que está no Z-4. O Timão evoluiu sob o comando do novo técnico e tem contado com a precisão de Romero para marcar os gols que vêm garantindo pontos importantes.

Fonte Betfair.com