“Estaremos bem servidos com Pivetta no Governo”, diz Cidinho

0
101

Empresário afirmou que está à disposição do grupo, mas que não vai se esforçar para ser candidato

O ex-senador Cidinho Santos (PP) não descarta ocupar uma chapa como vice na eleição majoritária de 2026, quando serão eleitos governador e dois senadores no Estado. Para ele, o atual vice Otaviano Pivetta (Republicanos) é um bom nome para substituir o governador Mauro Mendes (União).

Cidinho faz parte do grupo político de Mendes e tem como padrinho o ex-ministro e megaempresário do agronegócio, Blairo Maggi (PP).

O grupo tem como sucessor natural de Mendes ao comando do Palácio Paiaguás o vice governador. 

Para isso se viabilizar, Mendes renunciaria ao cargo no início de 2026 para se lançar como candidato ao Senado e Pivetta assumiria a gestão.

“Dentro do grupo, se eu achar que posso contribuir eu não descarto [ser candidato], mas também não farei nada para isso. Nós estaremos bem servidos com Otaviano Pivetta no governo e isso é o importante”.

Nome pacífico entre políticos de centro-direita e empresariado do Estado, Cidinho afirmou que só tem interesse na disputa, se foi para cargos majoritários. No entanto, não irá fazer “campanha” para isso.

“Já tenho meus amigos deputados estaduais e federais que serão candidatos à reeleição. Se dentro do grupo precisarem do meu nome, eu discutiria isso com minha família e iria na igreja rezar para ter um luz e ver o que Deus fala”.

“Mas eu não vou sair por aí em campanha para arrumar vaga como candidato a governador, senador ou a vice. Vou continuar trabalhando da mesma forma que eu trabalho, mesmo”, emendou.

Fonte : Mídia News