Ministra de Javier Milei afirma que Argentina não planeja ingressar no grupo dos BRICS

0
93

Diana Mondino, que deverá ser a ministra de Relações Exteriores da Argentina, afirmou na rede social X que o país não vai fazer parte do bloco.

Em uma recente declaração, a ministra argentina, do governo de Javier Milei, afirmou que a Argentina não tem planos de se juntar ao grupo dos BRICS. Essa decisão foi anunciada após várias discussões internas sobre a possibilidade de o país sul-americano buscar uma maior integração com nações emergentes como Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

De acordo com a ministra, a Argentina pretende continuar focando em fortalecer suas relações bilaterais com diversos países ao redor do mundo, bem como consolidar suas parcerias comerciais existentes. Ela destacou que, embora os BRICS sejam uma força econômica significativa, o governo argentino acredita que é necessário avaliar cuidadosamente os benefícios e as consequências de uma possível adesão ao grupo.

Essa decisão foi amplamente discutida dentro do governo, considerando fatores como a posição geopolítica da Argentina, seus desafios internos e as expectativas econômicas futuras. Por enquanto, o governo argentino está concentrado em implementar políticas internas que possam impulsionar o crescimento e fortalecer a economia do país.

Com base nessas recentes declarações da ministra argentina, a nova título sugerido para o conteúdo é: “Argentina decide não integrar o grupo dos BRICS em busca de parcerias estratégicas”