Pan: equipe brasileira garante medalha de bronze nos saltos do hipismo

0
137
© Miriam Jeske/COB/Direitos Reservados

A equipe brasileira de hipismo conquistou a medalha de bronze na disputa por equipes de saltos nos Jogos Pan-Americanos de 2023, disputados em Santiago (Chile). O feito foi alcançado nesta quarta-feira (1), na Escola de Equitação do Exército do Chile, na cidade de Quillota, por Rodrigo Pessoa, Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Stephan Barcha. O ouro ficou com os Estados Unidos e o Canadá com a prata.

Image

“Demonstramos que estamos sempre entre os melhores e é importante sempre brigar por medalha em qualquer que seja o campeonato. Tínhamos uma margem pequena de manobra, aconteceram coisas que não estavam planejadas, o Marlon teve um problema um pouco delicado com a égua dele, eu fiz uma falta pequena na primeira passagem e na segunda não consegui corrigir. Foram erros para analisar e ver como corrigir para a próxima, e ano que vem, em Paris, obviamente, é mais importante, mas, pelo menos, não saímos daqui sem nada. Passamos de ouro para bronze”, declarou Rodrigo Pessoa.

Classificações na canoagem

Outra modalidade na qual o Brasil teve uma grande quarta-feira foi na canoagem velocidade. Nas disputadas realizadas na Gran Laguna de San Pedro de la Paz o país se classificou para as finais das três provas que disputou.

No K1 500 metros, Ana Paula Vergutz venceu sua bateria semifinal e avançou para a disputa decisiva, que será realizada na próxima sexta-feira (3). Já no K2 500 metros Roberto Maehler e Heuer Rodrigues avançaram na eliminatória e depois terminaram a semifinal na terceira colocação. Por fim, Valdenice Conceição se garantiu na decisão do C1 200 metros.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: Agência Brasil – Rio de Janeiro
Crédito de imagem: © Miriam Jeske/COB/Direitos Reservados