Receita paga nesta quinta lote residual de restituição do IR

0
64

A Receita Federal efetuará nesta quinta-feira o pagamento do lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR). Essa é uma ótima notícia para os contribuintes que tiveram valores a receber e aguardavam a liberação dos recursos.

Neste lote, serão contemplados os contribuintes que caíram na malha fina, mas regularizaram sua situação perante o fisco. Os valores serão depositados nas contas bancárias cadastradas no momento da declaração do imposto.

Para saber se está incluído neste lote, o contribuinte pode acessar o site da Receita Federal ou entrar em contato com a Central de Atendimento do órgão. É importante ressaltar que o valor da restituição será corrigido pela taxa Selic, que é a taxa básica de juros do país.

A restituição do Imposto de Renda é um direito do contribuinte e representa um alívio financeiro para muitos. Por isso, é crucial estar em dia com as obrigações fiscais e fazer a declaração corretamente, evitando cair na malha fina.

A Receita Federal tem trabalhado para agilizar o processo de restituição e garantir que os recursos cheguem o mais rápido possível aos contribuintes que têm direito a eles. Ainda assim, é importante ter paciência e aguardar o prazo estabelecido para o pagamento, pois existem muitas declarações a serem processadas.

Caso o contribuinte não receba a restituição dentro do prazo estipulado ou tenha alguma dúvida em relação ao valor a ser recebido, é recomendado entrar em contato com a Receita Federal para esclarecer a situação.

Portanto, fique atento e verifique se você está entre os contemplados neste lote residual de restituição do IR. Essa é uma chance de colocar suas finanças em ordem e aproveitar um dinheiro que é seu por direito.