Sheynnis Palacios, da Nicarágua, é eleita Miss Universo

0
160

Modelo de 23 anos é primeira miss de seu país a levar o título. Votação do 72º concurso do Miss Universo aconteceu neste sábado (18), em El Salvador.

A Miss Universo tem um novo nome: a nicaraguense Sheynnis Palacios, de 23 anos. É a primeira vez que a Nicarágua ganha o concurso.

O 72º concurso do Miss Universo aconteceu no sábado (18), em São Salvador, capital de El Salvador. Sheynnis ocupou o lugar que pertencia à norte-americana R’Bonney Gabriel, de 29 anos.

A Tailandesa Anntonia Porsild, com 27 anos, ficou em segundo lugar. Já a australiana Moraya Wilson, de 22 anos, ficou em terceiro. A miss Maria Brechane representou o Brasil na competição, mas não se classificou entre as semifinalistas.

Em seu discurso, ela disse considerar a humildade e a gratidão pelas pequenas coisas como suas principais qualidades.

A competição deste ano teve mudanças, por isso, foi considerada uma edição histórica.

Em agosto de 2022, o Miss Universo comunicou alterações nas regras, passando a aceitar não apenas mulheres trans, mas também mulheres grávidas, que tenham filho e que foram ou são casadas.

O anúncio foi emitido pela CEO da competição, Amy Emmerich. Outra novidade é que a competição também vai passar a aceitar mulheres com mais de 28 anos.

Em 2023, a competição contou pela primeira vez com duas mães, duas mulheres trans e uma mulher com 30 anos na mesma edição.

A mudança na regra é uma das maiores reviravoltas da história da competição, que antes só permitia mulheres solteiras, com idade entre 18 e 28 anos, que nunca foram casadas ou tiveram filhos.

Foto: Miss Universe 2023 – Reprodução

A Miss Universo tem um novo