Câmara faz audiência para discutir projeto que define nome de praça em Lucas do Rio Verde

0
55
Foto: Ascom Câmara

A Câmara de Lucas do Rio Verde vai realizar uma audiência pública, na próxima semana, para apresentar e discutir o Projeto de Lei nº 26/2023, que dá o nome de Irilde Massucatto Binotti à praça do bairro Parque dos Buritis. A proposta foi apresentada pelo vereador Márcio Albieri (PSD) e ganhou apoio de todos os parlamentares.

Irilde é mãe do ex-prefeito Flori Luiz Binotti e outros nove filhos, e chegou a Lucas do Rio Verde em 1995, vinda de Jacutinga, no Rio Grande do Sul. Segundo o projeto, ela era professora e catequista, e abriu as portas de sua casa para ofertar, de forma gratuita, um projeto de hidroginástica para aproximadamente 20 mulheres.

Irilde faleceu em 2020, aos 80 anos, vítima de um AVC. Um ano antes, havia sido homenageada pela Câmara de Lucas do Rio Verde com o título de “Mulher Destaque”.

A audiência pública será na segunda-feira (5), às 18h, no plenário da Câmara. O projeto já foi lido em sessão ordinária e recebeu pareceres favoráveis das comissões do Legislativo, estando apto para votação em Plenário após a audiência.