Cuidados com sua casa antes de sair viajar

0
59

Mantenha Sua Casa Segura Durante as Férias: Medidas Contra Invasores e Vazamentos

As férias são um momento de descanso e relaxamento, no entanto, deixar a casa desprotegida pode resultar em preocupações desnecessárias. Para garantir a segurança da sua casa longe de bandidos e vazamentos, algumas medidas preventivas podem ser adotadas.

Segurança Contra Invasores:

  1. Sistema de Segurança Residencial: Considere instalar câmeras de vigilância, alarmes e sensores de movimento para dissuadir possíveis invasores. Isso não apenas aumenta a segurança, mas também pode servir como um recurso de monitoramento remoto.
  2. Iluminação Dedicada: Mantenha áreas externas e pontos vulneráveis iluminados, preferencialmente com iluminação de sensor de movimento, a fim de diminuir as oportunidades para invasores se esconderem.
  3. Contato de Confiança: Solicite a um vizinho de confiança ou amigo próximo para checar regularmente a casa, recolher correspondências e simular a presença de pessoas durante a sua ausência.
  4. Evite Expor Planos de Viagem: Refreie-se de compartilhar detalhes sobre suas férias em plataformas de redes sociais. Ser público sobre a ausência pode potencialmente expor sua residência a riscos.

Prevenção de Vazamentos:

  1. Verificação do Sistema Hidráulico: Antes de sair, assegure-se de que todos os encanamentos estejam em boas condições, sem vazamentos, e que as válvulas de água estejam fechadas adequadamente.
  2. Inspeção de Aparelhos: Certifique-se de que máquinas de lavar, lava-louças e outras fontes de água estejam desligadas para mitigar o risco de vazamentos inesperados.
  3. Limpeza de Calhas: Limpar as calhas antes de sair ajudará a prevenir acúmulo de água e possíveis vazamentos no caso de chuvas intensas.
  4. Inspecionar Dispositivos Antivazamento: Considere a instalação de dispositivos antivazamento e sensores de umidade, que podem detectar vazamentos e emitir alertas, permitindo uma resposta rápida mesmo estando distante.

Ao implementar estas medidas de segurança e prevenção, você pode desfrutar das suas férias com tranquilidade, sabendo que fez o possível para proteger sua casa contra invasores e vazamentos.