Dezembro Vermelho é mês de conscientização sobre o HIV e a AIDS

0
50

A campanha de Dezembro vermelho marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras ISTs (infecções sexualmente transmissíveis). Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde realizará no dia 13 de dezembro, das 7h às 11h e das 13 às 17h, no Espaço Saúde, uma ação voltada para a conscientização da população. 

Para participar basta comparecer ao Espaço Saúde na data e horário marcado, com documentos pessoais. Os atendimentos serão por ordem de chegada. 

Durante a mobilização serão ofertados serviços como: testes rápidos para IST´s, acolhimento pré e pós-teste, orientação nutricional e oferta de Profilaxia Pré-Exposição (PreP). A campanha tem como objetivo central chamar a atenção da população para a prevenção, a assistência e a proteção dos diretos das pessoas infectadas com o HIV. 

Importante salientar que em Lucas do Rio Verde já está disponível o Serviço de Assistência Especializada (SAE), que acompanha os pacientes com ISTs, ofertando acompanhamento com médico, nutricionista, psicólogo, assistente social, além da dispensação de medicamentos e testes rápidos como rotina.