Fundação Rio Verde anuncia novidade e melhorias para o Show Safra 2024

0
62

Durante o lançamento oficial do Show Safra 2024, que foi realizado na manhã desta quinta-feira (07), os diretores da Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde, organizadora do evento anunciaram muitas novidades e também melhorias em todo o complexo que recebe a maior e mais completa feira do agronegócio de Mato Grosso.

Para o próximo ano, será realizada a 11ª edição, que acontecerá durante os dias 18 a 22 de março, no município de Lucas do Rio Verde-MT.

Com o tema “Conectando os Mundos”, a feira terá a ampliação territorial do parque para receber um aeroporto próprio, onde além dos pousos e partidas, terá uma área toda destinada ao setor aéreo.

No Show Safra Connect novidade na edição passada, chega em 2024, com um número ainda maior de participantes e toda uma reestruturação do local para novas apresentações entre a tecnologia e o agro.

Atendendo à solicitação dos participantes e expositores, haverá uma praça de alimentação mais estruturada e com maior variedade. Além disso, haverá também a ampliação do estacionamento, que aumentará sua capacidade em mais três mil veículos.

Outra preocupação da organização na área estrutural, são as ruas do parque, que receberão mais de 10.500 m² de cobertura, melhorando o deslocamento dos participantes entre as vias.

Presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, destaca que a cada ano há novos desafios e melhorias a serem feitas, mas que o Show Safra já se consolidou como uma das melhores feiras do Brasil.

“Nossa feira reuni uma gama muito extensa de participantes, expositores, agricultores e visitantes, e para 2024 estamos realizando todas as melhorias que são possíveis, para melhor receber todos eles. Hoje somos uma vitrine, Lucas do Rio Verde e toda região tem muita capacidade e potencial. Acreditamos que as novidades de 2024, colocarão nossa feira em um patamar ainda mais elevada” afirmou o presidente.

Em nível nacional, o Show Safra está entre as três maiores feiras voltadas ao agronegócio, onde reúne em um só evento todo o universo que o agro representa para o estado de Mato Grosso passando por culturas de soja, milho e algodão.

Fonte: VerboPress