Operação Colossus cumpre 21 mandados contra investigados por tráfico e lavagem de capitais

0
90
Os valores bloqueados dos investigados somam mais de R$ 250 mil

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (07.12), em Campos de Júlio, no noroeste do estado, a Operação Colossus para cumprimento de 21 ordens judiciais contra investigados por crimes de tráfico de entorpecentes, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Após representação da Delegacia de Campos de Júlio, foram deferidas pelo Poder Judiciário sete prisões preventivas, nove buscas e apreensões e cinco bloqueios bancários e sequestros de contas vinculadas aos investigados. Os valores bloqueados somam mais de R$ 250 mil.


Durante a operação, as equipes policiais apreenderam armamentos, objetos furtados, porções de drogas já embaladas para a venda, além de aparelhos celulares e máquinas de cartão de crédito que auxiliam nas ações da organização criminosa.

Conforme a investigação, os alvos da operação atuam em rede integrada no comércio de entorpecentes, lavagem de capital, venda de objetos furtados e estelionato, formando uma associação criminosa com predominância na região de Campos de Júlio. O principal alvo da operação está foragido até o momento.



A Polícia Civil apurou também que, além do controle da venda de drogas na região, os principais criminosos adquiriram patrimônio, incluindo imóveis e veículos, com o dinheiro do tráfico e lavagem de capital.

“As investigações prosseguem para apurar as movimentações financeiras e bens adquiridos ilicitamente pelos investigados”, apontou o delegado Mateus Reiners.

Assessoria | Polícia Civil-MT