Premier League 2023/24 – Everton enfrenta o Manchester City hoje a tarde

0
72

Everton e Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 17h15 (de Brasília), no Goodison Park, em duelo válido pela 19ª rodada da Premier League 2023/24. Os Toffees, apelido do clube de Liverpool, ocupam a 17ª posição, com 16 pontos, e os Citizens, com 34, estão em 5º, mas com jogos a menos do que os concorrentes.

Após ter a sequência de vitórias interrompida pelo Tottenham, o Everton tem mais um duro desafio ao receber o atual tricampeão Manchester City. Sem Gueye, lesionado, André Gomes, que entrou em seu lugar contra os Spurs e marcou gol, deve ser novamente titular. Pickford, goleiro titular do English Team, terá a missão de parar o poderio ofensivo do adversário.

Conquistado o título mundial de forma inédita, o Manchester City volta as atenções para a Premier League, buscando encostar nos principais concorrentes ao título. Há expectativas de que Haaland possa ser titular. Caso seja poupado, Julián Álvarez será o centroavante. Rodri, substituído na decisão devido a dores no joelho, não preocupa.

Escalações prováveis


Everton: Pickford; Patterson, Tarkowski, Branthwaite e Mykolenko; Harrison, Onana, Garner, André Gomes e McNeil; Calvert-Lewin.

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Gvardiol; Akanji e Rodri; Bernardo Silva, Álvarez e Foden; Haaland (Grealish).

O Manchester City chega credenciado pelo título do Mundial de Clubes, comprovando seu enorme favoritismo, mesmo cenário esperado diante do anfitrião Everton. Os Toffees melhoraram no campeonato, porém a missão de segurar as estrelas comandadas por Pep Guardiola, entre elas Julián Álvarez, que brilhou na final, com dois gols e uma assistência.