Vereadores visitam obras do Laboratório Municipal e Base do Corpo de Bombeiros em Lucas do Rio Verde

0
138
Foto: Ascom Câmara

O vice-presidente da Câmara de Lucas, vereador Daltro Figur (Cidadania), e o segundo-secretário, vereador Gilson “Urso” (Democracia Cristã), visitaram hoje as obras do novo Laboratório Municipal e da base do Corpo de Bombeiros. O objetivo foi acompanhar o andamento das duas obras.

A base do Corpo de Bombeiros fica no bairro Rio Verde e terá 345 metros quadrados. O investimento é de R$ 686 mil, de recursos próprios, e o espaço fica em um ponto estratégico, nas proximidades do Pronto Atendimento Municipal (PAM) e Hospital São Lucas. As obras começaram em junho e a conclusão deveria ocorrer em 120 dias. Em setembro, a prefeitura aumentou o prazo por mais 60 dias.

“Essa base foi criada para dar agilidade aos resgates, principalmente, nos casos de acidente. A base atual se encontra próxima ao Distrito Industrial e o deslocamento acaba demorando um pouco. A obra está meio devagar e a gente veio ver o que está acontecendo, pois sempre temos bastante pressa. E tivemos informações de reforço em pilares e alguma dificuldade no projeto. Mas agora está andando e vamos acelerar para entregar essa obra com urgência, porque o povo está aguardando”, afirmou Daltro.

“Quando acontece qualquer acidente demora de 10 a 15 minutos para o resgate chegar, por causa do trânsito e da distância. Com essa Companhia de apoio, praticamente no centro, o luverdense vai ter mais rapidez nesses serviços”, complementou o vereador Gilson “Urso”.

Na sequência, os parlamentares foram até a rua Vitorino, no bairro Alvorada, para visitar a construção do novo Laboratório Municipal. A obra foi licitada com prazo inicial de 240 dias, no ano passado. No local, os vereadores conversaram com o engenheiro responsável pela obra, Frederico Souto, o qual explicou que o prédio deve ficar pronto até abril do ano que vem.

“Temos que parabenizar o nosso prefeito que teve esse olhar para o Laboratório Municipal. Hoje, o nosso laboratório está instalado na Avenida São Paulo e agora temos essa obra no bairro Alvorada, que será de grande importância para o luverdense”, avaliou Urso.

O valor investido pelo município é de R$ 3,2 milhões. O novo espaço contará com recepção, sala de coleta, sala de preparo de análises clínicas, sala de análise hematologia e microbiológica, sala de análise parasitológica e urinária, sala de análise bioquímica imunológica e hormônios, sala de análise citológica, sala de preparo citologia e cloração, sala de expurgo, sala de lavagem de vidrarias, sala de biópsia, parte administrativa e área privada para funcionários.

“É um laboratório dentro dos melhores padrões. Está em construção há um ano e vai dar um pouco mais de conforto. Nosso laboratório hoje precisa de algumas adaptações para atender o cidadão. É um projeto bem importante. Parabéns ao nosso município por ter olhado para as obras que as pessoas mais precisam”, concluiu Daltro.