Brasil encara a Venezuela nesta quinta, 1/2, pelo Torneio Pré-Olímpico 2024

0
84

Venezuela e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, pela 5ª e última rodada do Grupo A do Pré-Olímpico Paris 2024. A Seleção Brasileira lidera, com 9 pontos, e já está garantida no quadrangular final do torneio. Os venezuelanos, com 5, disputam a segunda vaga com o Equador.

Já classificado ao quadrangular que dá duas vagas aos Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção Brasileira chega com astral leve para encarar a Venezuela. O técnico Ramon Menezes não deu pistas se poupará alguns titulares, mas é provável que o volante Ronald, do Grêmio, e Gabriel Pec possam ganhar uma chance. Endrick, com dois gols, briga pela artilharia do torneio.

À anfitriã Venezuela, só a vitória interessa se quiser seguir na competição. A seleção vinotinto soma cinco pontos, dois a menos do que o Equador, que não joga mais nesta primeira fase. Jovanny Bolivar, autor do gol da vitória sobre a Colômbia, é uma das armas ofensivas dos anfitriões. O meia Lacava, que atua no futebol português, é outro nome de destaque.

Escalações prováveis


Venezuela: Samuel Rodríguez; Uzcategui, Vivas, Ferro e Rivas; Faya e Ortega; David Martínez (Lacava), Segovia e Riasco; Bolívar (Kelsy).

Brasil: Mycael; Khellven, Arthur, Lucas Fasson e Rikelme (Kaiki); Andrey Santos (Ronald), Marlon Gomes, Mauricio (Gabriel Pec) e Alexsander; John Kennedy e Endrick.

O Brasil é favorito diante da anfitriã Venezuela, pois tem muito mais talentos à disposição ainda que decida entrar em campo com um time misto, pois já está garantido na próxima fase. Os venezuelanos, porém, fazem boa campanha e vão se doar ao máximo para conseguir o único resultado que lhes interessa.

Fonte Betfair.com