Chegou o fim do Dinizismo, na Seleção Brasileira

0
51

Fernando Diniz demitido do cargo de treinador da seleção brasileira

O técnico Fernando Diniz foi demitido nesta sexta-feira do cargo de treinador da seleção brasileira pela CBF, apenas um dia após ter sido reconduzido ao cargo por uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi comunicada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, pela manhã, a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense – clube que também emprega Diniz como treinador. O presidente da CBF reiterou seu compromisso com Bittencourt de não tirar Diniz do Fluminense, o que culminou na demissão do profissional.

A passagem de Fernando Diniz pela seleção brasileira durou seis jogos, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela, e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Diniz havia sido contratado em 4 de julho de 2023 para dirigir a seleção brasileira por um ano, com o plano inicial de permanecer até a chegada de Carlo Ancelotti em junho de 2024 – um plano que foi alterado devido à renovação do contrato de Ancelotti com o Real Madrid. Ednaldo Rodrigues, que havia sido destituído da presidência da CBF e posteriormente reconduzido, decidiu encerrar imediatamente a passagem de Diniz, culminando na busca por um substituto, favorito sendo o atual técnico do São Paulo, Dorival Júnior. Além disso, o ex-lateral Filipe Luís está sendo considerado para o cargo de coordenador da Seleção.