“Eu posso ser horrivel, mas o outro cara é péssimo” diz Bolsonaro

0
56

Críticas de Bolsonaro a Lula e Preocupações Econômicas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não poupou críticas ao atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, durante uma conversa com apoiadores na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ). Bolsonaro enfatizou o déficit primário e a revogação de sua política de facilitação do acesso a armas de fogo como pontos de preocupação.

Além disso, Bolsonaro, atualmente inelegível até 2030 devido a duas condenações pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alertou sobre o rombo nas contas públicas, estimado em quase R$ 200 bilhões, deixando claro que a população será impactada por essa situação.

Ele publicou o vídeo do encontro em suas redes sociais. “Nós estamos no mesmo barco pessoal. Se alguém porventura aqui votou no PT, pode ser que exista: não dá para comparar, eu posso ser um cara horrível, mas o outro cara é péssimo”, acrescentou o ex-presidente.

Ao comentar sobre as projeções econômicas, Bolsonaro apontou o déficit primário do ano anterior, avaliado em R$ 234,3 bilhões pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), juntamente com a meta do governo para 2024, defendida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), de alcançar o déficit zero.

Ademais, o ex-presidente expressou preocupações com a quebra de safra na agricultura para o próximo ano, destacando a falta de segurança no campo como um fator contribuinte para esse cenário.

Bolsonaro compartilhou a discussão com seus apoiadores nas redes sociais, enfatizando a importância dessas questões para o país e ressaltando suas opiniões de forma contundente.