Grêmio no mercado: Busca por artilheiro para suprir ausência de Suárez

0
48

Em meio à ressaca de uma estreia decepcionante no Campeonato Gaúcho, onde o Tricolor foi superado pelo Caxias por 2 a 1, o técnico Renato Gaúcho não esconde o jogo e anuncia que a diretoria do Grêmio está no encalço de um novo camisa 9. O clube de Porto Alegre sente o vácuo deixado por Luis Suárez e corre contra o tempo para apresentar um substituto à altura antes que o calendário esquente.

Embora o resultado do último sábado tenha dissipado parte dos ânimos, Renato garante que noticias animadoras estão a caminho: “Estamos na expectativa que o novo centroavante desembarque ainda nesta semana. Com os reforços chegando prontamente, teremos mais tempo para aprimorar os entrosamentos necessários”, verbalizou o estrategista gremista. Segundo Renato, a definição poderá acontecer já na segunda-feira, com o anúncio possivelmente vindo a calhar até quarta-feira.

O comandante fez suspense acerca dos nomes na lista, mas deixou claro que o Grêmio não procura um mero participante, e sim um protagonista para o ataque: “Nossa busca é por um atleta que assuma a titularidade. Temos alternativas de qualidade em análise – planos A e B – e seja qual for o escolhido, certamente conquistará o apoio da nação tricolor”.

A busca por esse novo talismã se intensificou após a partida de Suárez para o Inter Miami, onde o uruguaio reunirá forças com Lionel Messi. Renato iniciou o Gauchão com Soteldo, Nathan Fernandez e Everton Galdino na linha de frente, um trio dinâmico, porém carente da sombra goleadora de Suárez.

Desde a abertura do mercado, o Grêmio foi associado a uma constelação de estrelas: Cavani, Diego Costa, Balotelli, Luis Muriel e Benteke. Porém, Rogélio Funes Mori, do Monterrey, e Rodrigo Muniz, atuando pelo Fulham, são as apostas que parecem despertar maior interesse nas fileiras gremistas.

Contudo, antes da chegada do novo herói, o Grêmio tem outro desafio à frente: o confronto com o São José, marcado para a noite de quarta-feira na Arena do Grêmio. Ali, o time de Renato Gaúcho buscará não só curar o revés da rodada inaugural, mas também mostrar que há vida após Suárez — mesmo enquanto se espera pelo anúncio de um novo atacante estrelado.