Pagando a conta? Lula escolhe p ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski para a Justiça

0
105

Extra! Extra! Nova reviravolta no mundo do poder: Lewandowski assume a Justiça e promete não separar a família!

Os Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram pegos de surpresa pelo anúncio bombástico vindo do Palácio do Planalto: o ex-presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, se prepara para trocar de ares e se tornar o novo xerife da Justiça. E adivinhe só, ele substituirá Flávio Dino, que por sua vez vai ocupar uma cadeira no próprio STF. Parece até enredo de novela, não é mesmo?

Mas olha a confusão: o anúncio oficial ainda não foi feito porque Lewandowski pediu um tempinho para escolher os ajudantes que o acompanharão nessa empreitada. Porém, a previsão é que o anúncio saia em breve, possivelmente até o fim desta semana. Será que ele está fazendo entrevistas ou organizando um desfile de moda para escolher seus novos parceiros de trabalho?

E sabe o que é mais engraçado? A tal conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Lewandowski rolou anteontem, no Palácio da Alvorada. Segundo fontes, o ministério não será desmembrado, e a Segurança Pública continuará nas mãos da Justiça. Parece que Lewandowski quer manter todo mundo unido, como uma verdadeira família, não é mesmo?

E falando em separação, Lewandowski sempre foi contra essa ideia. Em papos reservados, ele chegou a comparar o desmembramento do Ministério da Justiça com algo tão complicado quanto “tirar um paletó”, falando que as estruturas estão todas interligadas. Parece que ele está mais preocupado com a moda ministerial do que com a divisão de tarefas.

E para fechar com chave de ouro, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, escolhido por Lula, continuará no cargo. E tem mais: o ex-deputado Wadih Damous (PT), secretário nacional do Consumidor, também deve permanecer na equipe. Pelo jeito, a nova gestão vai ter um toque de comédia com essa turma toda!

A grande verdade é a política ZOMBA da cara do povo, mas o mais importante é que o AMOR VENCEU