Torneio Pré-Olímpico 2024, Brasil enfrenta Equador hoje a tarde

0
48

Brasil e Equador se enfrentam nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, valendo a liderança do Grupo A do Pré-Olímpico Paris 2024. Os equatorianos estão em primeiro, com sete pontos, um a mais do que a Seleção Brasileira. Os dois melhores da chave avançam ao quadrangular final do torneio.

O Brasil defende os 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico, porém terá seu adversário mais difícil nesta primeira fase. A formação deve ser a mesma que derrotou a Colômbia por 2 a 0, com mais um show da dupla John Kennedy e Endrick, autores dos gols. Gabriel Pec voltou a aparecer bem na etapa final e o goleiro Mycael segue sem ser vazado na competição.

O Equador chega como líder para este confronto – tem um jogo a mais do que o Brasil – e é forte candidato a ficar com uma das duas vagas para o quadrangular final. Yaimar Medina, meia do Independiente Del Valle, é um dos artilheiros, com três gols marcados. Outro nome de destaque na seleção equatoriana é Justin Cuero, que atua no futebol russo.

Escalações prováveis


Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Andrey Santos, Marlon Gomes, Alexsander e Mauricio; John Kennedy e Endrick.

Equador: Villa; Sánchez, Garcia, Quiñonez e Loor; Pluas e Patrik Mercado; John Mercado, Pedro Vite e Medina; Cuero.

O Brasil é apontado como favorito pela profusão de talentos que tem, sendo o mais destacado deles Endrick, que fará parte do elenco do Real Madrid no segundo semestre. No entanto, os comandados de Ramon Menezes não terão vida fácil nesta rodada na qual enfrenta o bom time do Equador, que também está invicto.