Alimentos que você deve antes de beber álcool

0
9
©Shutterstock

negável os efeitos negativos que a bebida pode fazer mal ao seu corpo, especialmente quando se abusa do álcool. Mas tomando alguns cuidados antes de “começar os trabalhos” do fim de semana, pode ajudar a minimizar os danos. Na verdade, escolher os alimentos certos antes de tomar uma cervejinha ou desfrutar de alguns drinks pode ajudar a controlar a fome, equilibrar os eletrólitos e diminuir alguns das consequências adversas associados ao álcool – inclusive a ressaca!

Melão – Melão, melancia e melão são frutas ricas em água e podem ajudar a mantê-lo hidratado enquanto bebe. Essas frutas também são ricas em eletrólitos importantes, que podem diminuir rapidamente com o consumo excessivo de álcool.

Salmão – Uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega-3, o salmão está associado a uma infinidade de benefícios para a saúde. Alguns pesquisadores sugerem que os ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a reduzir alguns dos efeitos nocivos do álcool, incluindo a inflamação no cérebro. Além disso, o salmão é rico em proteínas, o que pode ajudar a retardar a absorção do álcool.

Batata-doce – A batata-doce não é apenas uma ótima fonte de potássio para ajudar a equilibrar os níveis de eletrólitos, mas também é rica em carboidratos complexos. Os carboidratos complexos são compostos de moléculas maiores que demoram mais para serem decompostas, o que pode ser benéfico para reduzir os efeitos do álcool.

Bananas – Turbinadas com fibras, as bananas são uma excelente escolha antes de beber, pois ajudam a retardar a absorção de álcool na corrente sanguínea. Além disso, a fruta é rica em potássio, o que pode prevenir desequilíbrios eletrolíticos associados ao consumo de álcool.

Ovos – Altamente nutritivo e saciante, comer alimentos ricos em proteínas, como ovos, antes de beber álcool pode ajudar a retardar o esvaziamento do estômago e adiar a absorção de álcool. Além disso, a proteína é o macronutriente que mais ‘preenche’, mantendo-o saciado por mais tempo. Isso pode reduzir o risco de compulsão alimentar induzida por álcool no final da noite.

Iogurte grego – Contendo um bom equilíbrio de proteínas, gorduras e carboidratos, o iogurte grego sem açúcar é um dos melhores alimentos que você pode comer antes de uma noite de bebedeira. O iogurte grego também ajuda a mantê-lo saciado a noite toda para evitar a fome e os desejos alimentados pelo álcool.

Abacate – Rico em gorduras monoinsaturadas saudáveis, os abacates são ótimos alimentos para comer antes de beber álcool. Isso ocorre porque a gordura leva mais tempo para ser digerida do que as proteínas ou os carboidratos, resultando na redução da absorção do álcool na corrente sanguínea. Além disso, os abacates contêm potássio, um eletrólito importante que geralmente diminui com o consumo pesado de álcool.

Fonte: MSN