Basquete: Chicago Bulls e Boston Celtics se enfrentam nesta quinta, 22/2, às 22h (de Brasília)

0
42

E vamos que vamos, senhoras e senhores! Uma partida de basquete com os holofotes todos voltados para o confronto gigantesco entre os Chicago Bulls e os Boston Celtics! Estádio? O mítico United Center, no coração de Chicago! Quando? Anotem aí: quinta-feira, dia 22 de fevereiro, precisamente às 22h, horário de Brasília, prometendo ser uma batalha eletrizante pela Conferência Leste da NBA!

Vamos falar de classificação, porque posição diz muito: Os Bulls, marcando território na 9ª posição, trazem à quadra um histórico de 26 vitórias e 29 derrotas. Não estão no topo, mas mostraram garra ao ganhar três dos últimos cinco confrontos da temporada regular! Infelizmente, tropeçaram na rodada anterior, levando um revés dos Cavaliers, 108 a 105. Mas deixem-me destacar a performance de Coby White: o rapaz estava em chamas, 32 pontos, 7 rebotes e 4 assistências!

Do outro lado, os Celtics chegam voando alto, dominando a liderança com grandiosos 43 triunfos e somente 12 derrotas! E tem mais: estão numa série de invencibilidade de seis jogos! Isso não é pouca coisa, amigos! Eles literalmente atropelaram os Nets no seu último jogo, com um placar massacrante de 136 a 86. Batam palmas para Payton Pritchard, o nome do jogo, responsável por 28 pontos, 4 rebotes e 3 assistências!

Mas a vida não é só de vitórias, temos que lidar com alguns desfalques. Os Bulls entrarão no páreo sem Zack LaVine, Lonzo Ball e Patrick Williams, todos afastados pela triste sina das lesões. Por outro lado, os Celtics também sentem o baque da ausência de Xavier Tillman e Jaden Springer, entregues ao departamento médico. E como se não bastasse, a escalação de Kristaps Porzingis e Al Horford está sob a sombra da dúvida.

Preparem os corações, caros fãs de basquete, porque este duelo promete! Todos os olhos estão voltados para ver se os Celtics continuarão sua impressionante jornada ou se os Bulls irão causar uma grande surpresa nesta temporada regular da NBA! Uma coisa é certa: o grande palco do United Center está montado e os protagonistas estão prontos para mais um show!

Foto : Michael Reaves / AFP