Campeonato Carioca: Flamengo x Fluminense já classificados, se enfrentam domingo (25/2).

0
42

O Mais Querido não está para brincadeira este ano, senhoras e senhores! Em uma exibição magistral, o Flamengo passou como um rolo compressor sobre o Boavista, aplicando um sonoro 4 a 0, que mais parecia um recital de futebol no Maracanã. Com essa vitória, a Nação Rubro-Negra tem mais um motivo para sorrir: a liderança do glorioso G4 é toda deles. E olha que a situação está tão confortável que o Mengão pode até se dar ao luxo de empatar o próximo jogo que ainda se garante no topo da tabela do Campeonato Carioca 2024.

E olha que não é só a liderança que o Flamengo está ostentando não, minha gente. A equipe está invicta na temporada, transformando o seu estádio num verdadeiro caldeirão, onde os adversários têm sentido o peso da mística rubro-negra. Já são quatro vitórias consecutivas! E se você acha que a coisa para por aí, engana-se redondamente. A defesa, que mais parece um muro intransponível, sofreu somente um gol até agora. Isso mesmo, você não ouviu errado: apenas um gol. É a zaga menos vazada entre todos os times em atividade no território nacional. Isso é que é eficiência!

Do outro lado, temos o Fluminense que, apesar do baque na Recopa contra a LDU em Quito – o que não é nenhuma vergonha, considerando a altitude e as circunstâncias do jogo que resultaram em um desgaste considerável – segue com uma campanha digna de respeito. O tricolor das Laranjeiras, com sua famosa camisa grená, tem se mantido firme no Campeonato Carioca, onde ainda desfila invicto. Porém, dirigentes, jogadores e torcedores sabem que o gás tem que ser total, pois nos últimos jogos, o Fluzão mostrou um perfil mais cauteloso, ficando nos under 2.5 gols em todas as competições.

É uma certeza que tanto o Flamengo quanto o Fluminense não vão querer tirar o pé do acelerador agora. O Estadual ainda reserva muitas emoções, e as torcidas já estão com o coração na ponta da chuteira. O Carioca, meus amigos, está on fire!