Campeonato Nordestino, Bahia vence o Sport na estreia

0
61

O Bahia venceu o Sport por 2 a 1, na tarde deste domingo (4), na estreia pela Copa do Nordeste

Na emocionante tarde deste domingo (4), Bahia e Sport deram o pontapé inicial na edição de 2024 da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço fez valer o apoio de sua torcida na Arena Fonte Nova e assegurou a vitória por 2 a 1, com o tento decisivo surgindo num dramático minuto 50 do segundo tempo.

Thaciano e Rafael Ratão foram os responsáveis por balançar as redes para o lado do Bahia, distribuindo os gols entre as duas etapas do confronto. O Rubro-Negro, que lutou para manter-se competitivo, teve seu gol de desconto marcado pelo atacante Gustavo Coutinho.

O Sport se prepara para buscar recuperação frente ao Treze, na sexta-feira (9), às 19h, em seus domínios na Arena de Pernambuco. Por outro lado, o Bahia tem encontro marcado com o Itabuna na quarta-feira (7), às 21h30, em um embate válido pelo Campeonato Baiano.

Os donos da casa, fazendo uso de sua soberania no campo, pressionaram de imediato, com destaque para as investidas pelo lado direito com Gilberto e Everton Ribeiro. A persistência ofensiva logo foi recompensada, quando Thaciano fincou a primeira marca com um golaço por cobertura. O domínio se traduziu em várias chances de gol, graças aos arremates de média distância de Jean Lucas, Cauly e novamente Everton Ribeiro.

No arco do Sport, o goleiro Caíque França era a muralha que impedia um resultado mais dilatado para os anfitriões, com intervenções decisivas. Ofensivamente, o Sport viu a esperança brilhar quando Gustavo Coutinho fez a trave de Marcos Felipe vibrar.

A segunda metade do espetáculo viu o Bahia persistir em desperdiçar chances claramente abertas para ampliar o resultado. Gilberto e Biel deixaram suas marcas no ferro, enquanto Luciano Juba e Everaldo por pouco não balançaram o véu da baliza adversária.

Entretanto, o espírito ofensivo inabalável do Bahia encontrou sua punição quando Gustavo Coutinho, apoiado por um passe astuto de Zé Roberto, igualou o placar. Após o empate, o Bahia redobrou esforços mas esbarrou na falta de inspiração, até que finalmente, Rafael Ratão emergiu como o herói do confronto, convertendo um cruzamento no gol da vitória tricolor.