Eleições 2024 : Mauro Mendes diz não ter nada decidido sobre o candidato da UB

0
166

Governador Mauro Mendes (União) declarou que está em fase de consulta com seus aliados antes de decidir o representante do União Brasil na corrida para a prefeitura de Cuiabá. Ele destacou que a decisão será baseada nas opiniões conjuntas de seus colegas e assessores.

Durante uma recente declaração, o governador compartilhou insights sobre suas deliberações. “Ontem eu tive uma conversa com o deputado Botelho e com o deputado e chefe da Casa Civil, o Fábio Garcia, conversa extremamente tranquila. E disse: Preciso de mais algumas horas ou dias, pois estou ouvindo várias pessoas. Ontem eu fiz umas oito reuniões com várias pessoas. Ao longo do dia terei outras reuniões e assim que eu considerar que tem todos os elementos para tomar essa decisão, ela vai ser comunicada por mim, mas não necessariamente tomada por mim”, afirmou Mendes na sexta-feira (9).

Ele também mencionou que não tem pressa para finalizar esse processo, apesar de não haver uma data definida. “Eu não vou dar data. Eu nunca quis dar data, eu disse que nas próximas horas ou dias, essa decisão estará tomada”, disse, acrescentando que a escolha será feita em linha com o calendário eleitoral e dentro do prazo previsto, já que falta ainda nove meses para as eleições.

“Nós estamos há nove meses das eleições. Eu não sei por que esse desespero todo. O ano passado, queriam que eu tomasse uma decisão. Eu tive a firmeza de dizer: ‘não é momento de tomar a decisão’. E não tomei. Agora, eu sinto que estamos próximos, sim, nós temos um período de descompatibilização e nas próximas horas ou dias, nós vamos formar essa situação”, enfatizou o governador.

Finalmente, Mendes frisou que suas decisões não são pautadas exclusivamente por lógicas políticas tradicionais, e que ele não se limita a alianças preexistentes, mesmo tendo afirmado anteriormente um compromisso com Fábio Garcia, também considerando Botelho.

“Eu tenho a minha própria lógica e eu tenho coragem de tomar decisões disruptivas. Eu sempre fiz isso. Muitas vezes eu contrariei a lógica. A lógica política lá em 2019 era fazer muita coisa que todos sempre fizeram: não brigava com ninguém pra não perder voto. E eu contrariei toda essa lógica e hoje às atitudes corajosas que nós tomamos, não necessariamente eu, mas eu assinei elas para inventar a Assembleia, elas foram pensadas por muitos atores e servidores públicos de carreira, foram aprovadas pelo Legislativo e assim que se constrói um grande estado, um grande país, uma grande história. Não é com atitudes medíocres. Não a de tomar sempre o caminho mais fácil, mais óbvio”, concluiu.