Falece aos 80 anos o ex-piloto Wilson Fittipaldi em São Paulo

0
74

Em um triste acontecimento na sexta-feira, 23 de fevereiro, o mundo do automobilismo despediu-se de Wilson Fittipaldi, o ex-piloto de Fórmula 1, que faleceu aos 80 anos. Wilson encontrava-se sob cuidados médicos no Hospital Prevent Senior, localizado na Zona Sul de São Paulo, desde dezembro.

Sua hospitalização foi decorrente de um incidente no qual Wilson engasgou-se com um pedaço de carne durante o almoço de Natal, que também comemorava sua chegada aos 80 anos. O acidente levou a uma parada cardíaca, da qual foi resgatado por reanimação.

Em janeiro, após sofrer espasmos, foi necessária sua sedação. Anteriormente ele havia sido transferido da UTI para um quarto escolar e chegou a passar por uma traqueostomia. Rita Fittipaldi, sua esposa, expressou nas redes sociais o susto vivido quando Wilson passou mal e os esforços de recuperação subsequente.

Em sua biografia, Wilson conta com um legado notável. Irmão do renomado bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, ele iniciou sua jornada no automobilismo ao lado de seu irmão nos anos 60. Ascendeu à elite da Fórmula 1 em 1972, onde competiu por duas temporadas e arrebatou um quinto lugar no GP da Alemanha de 73 como seu melhor resultado, numa carreira que abrangeu 38 Grandes Prêmios. Filho de Wilson, apelidado de ‘Barão Fittipaldi’, que era um conhecido narrador de automobilismo no rádio, Wilson Fittipaldi deixa um legado que continua na família com Pietro Fittipaldi, atual piloto reserva da equipe Haas na F1.

Reprodução : Instagram