GreNal 441, acontece hoje 25/02, no Beira Rio

0
41

Senhoras e senhores, preparem-se para o ápice da rivalidade gaúcha – o GreNal! Depois de um jejum de nove longas rodadas, a tensão entre os torcedores é palpável, pois o primeiro clássico do ano está a caminho neste domingo, 25. Um embate épico que faz o coração do futebol brasileiro pulsar mais forte: Internacional contra Grêmio, direto do caldeirão chamado Beira-Rio, às 18h, para o GreNal 441, válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.

E que confronto teremos, meus amigos! O Inter, glorioso líder do Gauchão com 22 pontos, vem de uma vitória convincente por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo. Com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota, o Colorado mostra porque é o time a ser batido.

Do lado oposto, surgem os imponentes guerreiros do Grêmio, o venerado vice-líder, com 20 pontos. Eles não estão brincando em serviço, como demonstrado pela recente goleada de respeito: 6 a 2 sobre o Santa Cruz. O retrospecto do Imortal é nada menos que seis vitórias, dois empates e uma única derrota.

A atmosfera do Beira-Rio promete ser eletrizante e, sem dúvida, hostil para o Grêmio – a torcida Colorada esgotou todos os ingressos, pavimentando um verdadeiro mar vermelho no estádio. Que ambiente para um GreNal!

Quanto ao histórico, ah, o histórico! Desde 2020, enfrentaram-se 18 vezes, com o Grêmio na liderança com nove vitórias contra cinco do Internacional, e juntos dividiram quatro empates. Foram 13 gols do Inter contra 21 do Grêmio. E como não lembrar da última vez que se cruzaram? Os colorados levaram a melhor: 3 a 2, num jogo cheio de emoções pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

Contando todos os rounds dessa icônica luta, são 440 confrontos, com o Internacional tendo a vantagem de 161 vitórias sobre 141 do Grêmio, além de 138 empates. O Colorado balançou as redes 599 vezes, e o Imortal, 573.

E aqui vai um curioso detalhe para os aficionados: existem dois GreNais 435 – um adiado após o atentado ao ônibus gremista e o outro, uma vitória por 1 a 0 do Inter.

Falando em Brasileirão, os gremistas levam vantagem com 24 vitórias sobre 22 do Colorado, em meio a 17 empates. Quando se somam os títulos brasileiros dos dois clubes, são cinco no total – três do Internacional e dois do Grêmio.

A Arena já presenciou o clássico 23 vezes, com vantagem para o Tricolor, enquanto o Estádio Olímpico nos deu 123 jogos marcados pela intensidade. E agora, no Beira-Rio, o palco está montado para mais um capítulo dessa história repleta de paixão, glória e rivalidade. Preparem seus corações, pois o GreNal é muito mais que um jogo – é a essência do futebol gaúcho!