Mais 75 vagas para Corrida de Verão serão liberadas nesta sexta-feira (23)

0
55

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai liberar, às 6h da próxima sexta-feira (23), mais 75 inscrições para a Corrida de Verão. A prova faz parte do Circuito 4 Estações de Corrida de Rua. Os interessados em participar devem garantir a vaga por meio do site: www.agitoesportes.com.br

“Tivemos uma ótima procura pelas inscrições da Corrida de Verão, com as 480 vagas preenchidas em menos de 24 horas. Essa é mais uma chance de participar e esperamos que esse público realmente compareça no dia e prestigie a corrida que é ao ar livre para aproveitar com a família”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Para ampliar as inscrições, a Prefeitura considerou a grande procura de atletas. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, que organiza o evento, as vagas são remanescentes de inscrições de pessoas de outros municípios que, conforme o regulamento, não podem participar, considerando que a prova é exclusiva para atletas de Lucas do Rio Verde.


Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos, com autorização por escrito dos pais ou responsáveis para os menores de 18 anos, até a categoria acima de 60 anos. O percurso é de 5 quilômetros, com largada e chegada no bairro Bandeirantes.

As inscrições são gratuitas, sendo que o participante deverá doar um quilo de alimento (arroz, feijão ou óleo), no dia da retirada do chip e número de peitoral.

“Essa é mais uma chance que estamos oportunizando aos atletas. Então é importante que os interessados fiquem atentos a data e horário para que, assim que liberado o site, garantam a vaga de participação para a corrida”, completa o secretário.

A prova acontece no dia 03 de março no bairro Bandeirantes, a partir das 06h30, com percurso a ser divulgado posteriormente.

As 75 vagas de inscrições serão liberadas às 6h do dia 23 de fevereiro pelo site: ww.agitoesportes.com.br

Circuito 4 estações
O Circuito 4 Estações de Corrida de Rua é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, Programa Viva Lucas e parceiros. As provas contemplam as estações do ano, sendo: Corrida de Verão, Corrida de Outono, Corrida de Inverno e a Corrida de Primavera. O percurso é de 5 quilômetros cada.

A intenção é valorizar os bairros e as estruturas de lazer, como praças, lagos e demais pontos turísticos do município.

Os atletas que participarem de todas as provas, somam ponto para o Ranking Luverdense de Corridas de Rua. Os melhores colocados da prova, poderão receber premiação em dinheiro, além de medalha e troféu de participação.

Inscritos na primeira etapa das corridas, estão automaticamente classificados para as próximas corridas. Quem não comparecer é excluído e deve realizar uma nova inscrição na prova seguinte.